quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ASSIM VOCÊ NÃO LÊ A MISÉRIA 3

Já está rodando a revista Miséria 3.

Vinte e quatro páginas com conteúdo inédito que você só lerá em papel!

Em breve divulgaremos os postos de venda!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Seiscentas mil horas de vida

Pra conferir a nova tira da Miséria clique aqui

MENTINDO DE NOVO, ALEXANDRE GARCIA???


"No Chile, Bachelet teve a coragem de seguir a política liberal de Pinochet"


Hoje ele passou dos limites.


Elogiou a política fascista do Pinochet, general que mandou matar e torturar milhares de chilenos de 1973 a 1990.


Já tinha mentido pra população em outras ocasiões, como na disputa entre Lula e Collor em 1989. Vejam o vídeo Muito Além do Cidadão Kane. Mostra o papelzinho desse filho da puta.


Caralho...


Até quando fascistas de merda como esse continuarão dizendo pra gente o que é certo e o que é errado?


Merda. Me sinto como o Vantuir aí de baixo...


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TIRAS DA MISÉRIA



  Os pecados são os mesmos. Só privatizaram o perdão.
FOTO CHARGE (por Nico Moreira)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Monstro da Censura

A Globo (não sei se outros canais também) vem vinculando em sua programação um comercial anti-censura, melhor dizendo contra a volta do monstro da censura que periga voltar. Não sei se todos sabem, mas a censura temerosa denunciada pela propaganda diz respeito àquela reinante ao longo da ditadura militar brasileira (1964-1985), principalmente pós-AI 5, o Ato Institucional que prendeu e matou, quando não, sumiu com muta gente que ia contra o governo militar na época.
Interessante notar que este atual medo da volta do monstro da censura aparece novamente devido a ações do governo Lula a respeito da quebra da autonomia dos meios de comunicação brasileiros, em destaque principalmente após a criação da Comissão da Verdade (nome um tanto quanto zuado). O que não se coloca em discussão, apesar da abrangência desta comissão, é o fato de que a televisão no Brasil ser pauta de debates na área de comunicação e sociologia há muito tempo, desde a década de 1980, quando a grande questão era: por que diabos a televisão brasileira investe tando em enlatados na sua programação, e não em incentivos de produção brasileira de qualidade? - é fácil pensar isso quando se assiste aos enlatados novelísticos do SBT, ou então em ver as chupinhadas que o Luciano Hulk faz de programas americanos em seu Caldeirão, sem falar em Big Brother, Vídeos Incríveis etc, ou seja, pouca coisa mudou de lá pra cá.
A Globo e os demais meios de comunicação não falam da censura promovida pelas suas diretorias a produtos genuinamente brasileiros, que falam da realidade brasileira, como o rap do Facção Central, o qual a Globo em idos de 2000 e alguma coisa, fez programas e mais programas tentando ligar ao crime nas favelas, ao mal puro e simples que brota na cabeça das pessoas humildes que não têm capacidade de raciocínio, os bárbaros de sempre, favelados...
Ao procurar os vídeos dos programas globais a este respeito no youtube (lugar que tem a maior quantidade de vídeos possiveis e inimagináveis desde quando a Dercy Gonçalves era criança) não encontrei nada, NADA! - como isso é possível? Censura? A Globo poderia ter tirado esses vídeos do ar... isso acontece geralmente quando um famoso é pego em situação constrangedora, como fumando maconha em uma festa, transando na praia, mais ou menos vivendo de boa...
A censura existe e nunca deixou de existir, e são os grandes conglomerados da informação que dominam o poder de censurar ou não as coisas e assuntos que passam em seus pontos de pauta, afinal, a onda agora é falar do desastre no Haiti, que por sua vez superou o desastre de Angra dos Reis... o próximo desastre virá... o local é que deixa a dúvida...
Resta ficar um pouco com a música da Facção, que teve clipe censurado devido a cenas da realidade violenta brasileira, e na minha opinião, diz tudo.



PS: mas a Revista Miséria também sofre censura, olha só essa manchete que saiu na Folha OnLine:

"Brasil pode zerar miséria e se igualar a países ricos em 2016, diz Ipea"

Dá-lhe as olimpíadas Rio-2016...

domingo, 10 de janeiro de 2010

MORREU MAIS UM CANALHA!!!

Erasmo Dias, coronel do exército brasileiro, morreu.

Foi responsável em 1977 pela prisão de milhares de estudantes na PUC de SP. Contribuiu para esse momento de merda da nossa história. Momento de torturas e execuções de pessoas que queriam fazer do nosso país um lugar menos filho-da-puta.

A TV brasileira mais uma vez não denunciou os crimes desse canalha. O que passou na Globo?
O que o nosso amante de garis Boris Casoy comentou sobre o caso? Do alto de sua bancada, o que falou esse jornalista de merda? Será que é porque os dois eram ligados ao Comando de Caça aos Comunistas na ditadura?

Erasmo Dias, coronel. Coronel, um dos mais altos escalões da hierarquia militar. Ao contrário dos lixeiros, "o mais baixo da escala de trabalho", segundo o Bóris...

Foi tarde, Erasmo. Foi tarde. E podia ter levado outros fascistas de merda com você.




sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MISÉRIA 3

Terminamos de diagramar ontem a Miséria número 3.
Foi um trabalho árduo de 6 horas sem nenhuma gota de álcool.
Agora a tiragem vai ser de 1000 exemplares.
Só falta a impressão.