terça-feira, 30 de novembro de 2010

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

sábado, 27 de novembro de 2010

Peça de teatro amanhã, de graça na Flaskô

Amanhã, domingão, dia 28, as 19h vão apresentar a peça "Homens de Papel", do Plínio Marcos, que conta o cotidiano de catadores de papelão. Vai ser na Fábrica de Esportes e Cultura da Flaskô.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Violência no Rio de Janeiro

Tudo para a especulação imobiliária no Rio de Janeiro!
Tudo pra vender mais notícia!
E os moradores morrendo, numa guerra sem fim que serve só aos ricos. Aos ricos do Tráfico de droga, que não moram nas favelas. E aos ricos da especulação imobiliária vinculada a Olimpíada e Copa.
O governador fascista Sergio Cabral e a mídia cumprem o papel de transformar o banho de sangue em espetáculo.


Como disse o camarada Latuff (que fez as charges acima e abaixo) "é a crime.org contra o crime.gov"
Leia mais sobre as ocupações:

Ocupação militar das comunidades desencadeou ataques


Segurança Pública reforça criminalização da pobreza

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sites e Blogs que a Miséria contribui

Povo leitor do blog, segue a lista de sites e blogs que a Miséria contribui:

Jornal Atenção. Jornal feito pela fábrica ocupada Flaskô em conjunto com a regional Campinas do MST e o Coletivo de Comunicadores Populares. O jornal abrange as cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia e tem versão impressa de 5 mil exemplares.
http://fabricasocupadas.org.br/atencao/

Passa Palavra. Jornal on-line do Coletivo Passa Palavra.‭ ‬Grupo de orientação anticapitalista, independente de partidos e demais poderes políticos e econômicos, formado por colaboradores de Portugal e do Brasil. ‬O intuito maior é o de construir um espaço comunicacional que contribua para a‭ ‬articulação e a‭ ‬unificação prática das lutas sociais.
http://passapalavra.info/

Jornal do Porão. Jornal online do Mário Bigode, funcionário do Arquivo Edgard Leuenroth. Um jornal em que denuncia as práticas nefastas dos burocratas da Universidade Estadual de Campinas. Contos eróticos, vídeos, desenhos, denúncias, humor, ira: tudo com o objetivo de subverter a ordem dos colarinhos brancos. 
http://jornaldoporao.wordpress.com/


A Voz do Gueto. Jornal comunitário feito pela juventude de Campinas, articula comunidade e cultura popular. Periodicidade quadrimestral. Versão impressa de mil exemplares. 
http://www.readoz.com/publication?i=1031627

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Coletivo Miséria por Bira


O cartunista Bira aqui de Campinas fez há um tempo essa caricatura do Coletivo Miséria ao longo de uma oficina que estavamos dando no MIS de Campinas... e num é que ele publicou até no site dele...

sábado, 20 de novembro de 2010

Manifestação de Estudantes da Unicamp

Cerca de 150 alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizaram na tarde desta quinta-feira (18/11) um ato contra a proibição de festas e a presença da Polícia Militar (PM) no campus. Com faixas, cartazes e entoando hinos de protesto, eles saíram da frente do refeitório do Ciclo Básico, percorreram algumas ruas de Barão Geraldo e foram até o prédio da reitoria. A PM foi chamada para controlar o trânsito.
De acordo com os manifestantes, que não se identificaram com medo de represálias, o objetivo principal do ato é, além de sugerir a proibição da entrada da PM no campus, mostrar que eles estão descontentes com algumas ações de moradores da Cidade Universitária e da própria instituição, mas dispostos a dialogar para resolver a situação.
Entre as ações citadas estão a liminar que proibiu a realização do Ifchstock Cinco, festival de bandas independentes do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, e a suposta perseguição da universidade contra alunos que seriam os responsáveis por festas dentro do campus.
Para Carolina, aluna da Faculdade de Ciências Sociais, a Unicamp nos últimos anos tem restringido a liberdade de expressão e a vivência universitária. “Não queremos que tudo seja permitido, mas queremos que a universidade abra uma canal de diálogo com os alunos para discutir como devem ser as festas dentro da universidade”, afirmou. Segundo ela, a deliberação votada no final de 2009 — que regulamentou a organização de festas dentro do campus — teve uma participação minoritária dos alunos e não contemplou os interesses da classe estudantil.
Já Lucas, aluno da Faculdade de História, apontou a volta das sindicâncias — ações que visam responsabilizar e punir internamente envolvidos em ações que ferem o estatuto da universidade — como a principal bandeira do ato.
A Unicamp, por meio de nota, informou que as normas estabelecidas na deliberação aprovada em 2009 têm caráter regulamentar e não repressivo. A universidade afirmou ainda que o objetivo das normas é garantir que os eventos culturais ocorram de maneira responsável, evitando ocorrências trágicas como a registrada em setembro de 2002, quando um estudante morreu no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, após ser baleado durante um show.


PM no Campus
Em frente ao prédio da reitoria, os manifestantes entoaram gritos contra a PM presente no local com três viaturas e cerca de oito homens. “Não entendo porque de uns anos para cá a polícia tem entrado no campus frequentemente, nunca foi assim”, disse um estudante da Faculdade de Química.
O Major da PM Marci Elber disse que os policiais só se deslocam até a universidade com o intuito de restabelecer e preservar a ordem.
A Unicamp, via assessoria de imprensa, afirmou que o campus é aberto e público, portanto qualquer pessoa pode entrar e sair da universidade a qualquer momento.

Notícia retirada de: http://cosmo.uol.com.br/noticia/68214/2010-11-18/alunos-fazem-protesto-para-barrar-pm-na-unicamp.html

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Charge pro Jornal Atenção

Versão original antes de cortar e colorir.

Charge pro Jornal Atenção

Charge que fizemos pra seguinte matéria:

Ouro Verde não respeita seus passageiros
Os passageiros da Viação Ouro Verde andam insatisfeitos com o serviço da empresa. Uma das reclamações é sobre a forma como os idosos são tratados. Mesmo que tenha banco vazio atrás com a inscrição “acento reservado para gestantes, deficientes e idosos”, eles são obrigados a ficar em pé, espremidos, na parte da frente.
Questionada sobre esses fatos, a empresa Ouro Verde respondeu ao jornal Atenção que a lei não permite que os idosos sentem nos bancos de trás, uma vez que, se houver algum acidente, é mais fácil retirar as pessoas da parte da frente.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ato amanhã, terça, na flaskô



Concentração as 11h na Flaskô.
As 14h na Prefeitura de Sumaré.

Se fizermos pressão a Flaskô pode ser considerada área de interesse social.

sábado, 13 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ato na Flaskô, terça-feira que vem (16/11)

Flaskô na Luta!!
TODOS NO ATO DA PREFEITURA DE SUMARÉ
TERÇA-FEIRA QUE VEM
 16 DE NOVEMBRO
CONCENTRAÇÃO NA FLASKÔ
11:00h
É possível que o prefeito de Sumaré declare a Flaskô, a Fábrica de Esporte e Cultura e a Vila Operária área de interesse social. Só com pressão isso pode acontecer!!

Sendo área de interesse social, a Flaskô, a Vila Operária e a Fábrica de Esporte e Cultura não podem mais ser criminalizadas.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Escravidão

Quadrinho pro Jornal Atenção da Fábrica Ocupada Flaskô e outros movimentos populares.
O argumento foi do camarada Guga.

domingo, 7 de novembro de 2010

RINDO À TOA

Carlos Slim, homem mais rico do mundo. Fortuna estimada, 53,5 bilhões de dólares.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Latuff em Campinas

Além de participar do Mostra Luta em Campinas, o cartunista Latuff fez dois vídeos enquanto estava por aqui, um sobre a Flaskô e um sobre o MIS. Veja-os a seguir: