segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fábrica Ocupada Flaskô pede Socorro - Urgente!













































A FLASKÔ é fábrica, é centro cultural, é esporte, é comunidade, é gente!
mas depende do seu apoio pra continuar sendo tudo isso!
é fácil, fácil!

Fábrica Ocupada Flaskô pede Socorro - Urgente!

assista aqui ao vídeo:

Os trabalhadores da Flaskô há quase dois anos esperam uma resposta do senado sobre os projetos de lei que trâmitam "parados" - o PLS 257/2012 e o PLS 469/2012.
Apoiem aqui:
www.fabricasocupadas.org.br
Precisamos de 10 Mil Assinaturas para "desengavetar" o projeto

Os trabalhadores decidiram, após reunião com Senadores no dia 12 de abril em Brasília, retomar uma ofensiva de luta pela aprovação dos projetos.

E qual a situação de cada um?

O PLS 257 é o projeto que Declara de Interesse Social a Flaskô. A declaração é o passo inicial da desapropriação e a solução que os trabalhadores da Flaskô pedem há quase onze anos do governo. O projeto foi aprovado na primeira comissão e agora está na última comissão. Nesta comissão nem a relatoria foi escolhida pelo presidente da Comissão. A comissão é a de Constituição e Justiça - CCJ. Um senado inclusive já solicitou para ser relatoria, mas nada foi feito pela presidecia da Comissão para encaminhar. Nos parece que não há interesse em encaminhar o projeto pois ele está em acordo com a Constituição e também com toda a legislação, e por isso avaliamos que seria aprovado sem ressalvas (veja parecer aprovado na comissão anterior http://www.senado.gov.br/at... ).

O outro projeto é o PLS 469/2012. Esté projeto também foi aprovado na primeira comissão, neste momento está na Comissão de Assuntos Sociais - CAS, e está para a relatoria de Romero Jucá (veja aqui http://www.senado.gov.br/at...).

O PLS 469/2012 (veja aqui http://legis.senado.leg.br/...) é uma emenda à Lei de Desapropriação por Interesse Social (lei 4.132/62). O projeto de lei altera a Lei nº 4.132, de 10 de setembro de 1962, que define os casos de desapropriação por interesse social e dispõe sobre sua aplicação, para prever a hipótese de desapropriação de bens improdutivos de empresas abandonadas ou falidas.

Diante disso os trabalhadores decidiram exigir uma audiência pública para discutir estes projetos. E assim lançaram uma campanha para pressionar o senado para a realizar esta discussão e decidir avançar na aprovação dos projetos.

Pedimos que acompanhem e nos ajudem nesta batalha.

PARA APOIAR NOSSA CAMPANHA:

1) Localize o link para a campanha no topo do site www.fabricasocupadas.org.br.Após clicar no link da campanha acima, você entrará na página do Senado onde deve preencher seu nome e e-mail --http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=11662

2) após clicar em APÓIO, você receberá um mail para confirmação de sua adesão. Este e-mail pode ir para sua caixa de SPAM ou não. Se não conseguir localizar este mail para confirmação, por favor, volte ao link e refaça o procedimento de adesão. É FUNDAMENTAL QUE VOCÊ CLIQUE NO LINK QUE CHEGOU NO SEU EMAIL!

Agradecemos a todos e todas que nos apoiarem nesta campanha.

3 comentários:

  1. Parabéns e força aos operários e comunidade da Flaskô e em especial ao amigo e parceiro de traço Batata Sem Umbigo por seu belo trabalho de HQ!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a conquista da autogestão operária. No entanto, o que eu esperava era a força da criatividade e inovação na competitividade da produção, distribuição e troca social, ao invés do tradicional caminho empresarial de buscar amparo dos recursos públicos apenas para sua manutenção consumidora.

    ResponderExcluir
  3. Vocês são um exemplo de autogestão,queria dar o voto de apoio várias vezes se fosse possível,em frente á luta camaradas!

    ResponderExcluir