segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal

Peru de Natal. Menino Jesus. Pinheiro de plástico. Neve de plástico. É tempo de comprar presentes: a segurança do shopping center e o reforço policial nas ruas comerciais da cidade permitem que novamente o espírito do Natal brote dentro de cada coração. Mas para ganhar presente é preciso ser bem comportado. Por essa razão o menino que fumou crack o ano inteiro, e ainda bateu carteira, fica sem presente, e o menino que tirou boas notas na escola, e ainda foi campeão no clube de natação, ganha vídeo game novo.
Papai Noel. Filmes natalinos. Família reunida. Amor ao próximo. Na ceia de Natal a classe média supera em torno do peru a inveja, a falsidade e as intrigas familiares construídas ao longo de um ano inteiro de convivência medíocre. O Natal é tempo de perdão e solidariedade.
Trabalho de escritório. Trabalho mal pago. Assalto no semáforo. Polícia. Novela. Dormir debaixo da ponte. Jornal Nacional. Miséria. Infelizmente, uma hora chega o momento de retirar árvores de Natal e desmontar presépios, e tudo continua como sempre esteve. A sociedade se prepara novamente para corrigir as crianças mal comportadas, e ajudá-las a serem merecedoras de bons presentes da próxima vez...
Feliz Natal!

Texto que seria públicado na Revista Miséria nº 5, caso ela fosse publicada antes do Natal. Mas isso não aconteceu...

(o texto é do Arthur ou do Peixe?)

Foi publicado antes daqui nos Intelectuais Trangênicos Satânicos, blog do Rodolfo, do Poli e de mais 4 sociopatas...

2 comentários:

  1. I.

    DE PLÁSTICO ( ALGUMAS IDEIAS PARA PRESENTEAR OS SEUS FAMILIARES NO NATAL )TUDO DE PLÁSTICO...

    Boneco(a), brinco, bola, baby doll, calçola, helicóptero, menino Jesus, muamba, neve, pulseira, pênis, perfume, traveco(a).

    II.

    O QUE O PAPAI NOEL DIZ PRA VOCÊ:

    Ho ho ho

    III.

    O QUE PAPAI NOEL GOSTARIA DE DIZER PRA VOCÊ:

    Se fodeu - fumou pedra? teve filho de novo? ganhou uma merreca de aposentadoria? virou baitola? fez cirugia de varize? tem sarna e não se coça? Se fodeu.

    ResponderExcluir
  2. deveria ser publicado na miséria 5 mesmo assim, que deveria ser "de natal" mesmo assim...

    smac

    ps: eu acho que as autorias deviam ser sempre suprimidas, mas já que vocês assinam tudo, assino este também: é do artur. gênio!

    ResponderExcluir