quinta-feira, 3 de novembro de 2011

4a. MOSTRA LUTA COMEÇA NESTE SÁBADO, NO MIS CAMPINAS



Mostrar as lutas que ocorrem em nosso país é, por si só, uma atividade importantíssima, tendo em vista o enorme bloqueio midiático que impede que a população brasileira, e mesmo a militância de esquerda, se veja e se reconheça como uma só classe trabalhadora que sofre formas diferenciadas de ataques contra sua vida e dignidade. Esse é um dos objetivos centrais do Coletivo de Comunicadores Populares que, todos os anos, realiza a Mostra Luta, que através da comunicação e da arte nos trás expressões da luta d@s trabalhador@s. A mostra é gratuita e aberta a participação da população.

A 4ª edição da Mostra Luta que ocorrerá entre 05 e 13 de novembro no MIS - Campinas busca ir além, ou melhor, dar alguns passos atrás: queremos mostrar também as lutas do passado. Conhecer pelo que lutávamos, como lutávamos e como registrávamos nossas lutas é igualmente fundamental para sabermos que lutadores somos hoje: que vitórias e derrotas carregamos e que formas de luta esquecemos nas curvas da história.

Portanto, a 4ª Mostra Luta, além de apresentar vídeos, fotografias e quadrinhos sobre as lutas atuais no Brasil, contará com vídeos “clássicos” e com uma mesa de debate sobre a memória da luta dos trabalhadores. Apresentaremos ainda uma mesa de articulação com movimentos de vídeo popular, apresentações teatrais e performances poético-musicais.

Programação neste link: http://comunicadorespopulares.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário