terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Belo Monte, a universidade e a empresa

Link para o vídeo "Belo Monte, a universidade e a empresa".

 http://www.youtube.com/watch?v=M7xyKQ7IGew&context=C38d1127ADOEgsToPDskJ7vntSowGKAyOkAKM0M0EW

Assistam e reflitam...

5 comentários:

  1. Tem uma discussão rolando no vídeo, estou discutindo por lá, se vocês estiverem participando, gostaria de saber quem são.

    Um abraço, Gostei muito do vídeo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. oua Saracino, não sou uma pessoa que gosta de discutir argumentos por fóruns na internet, principalmente pela minha falta de paciência, como membro do Coletivo Miséria assino embaixo do vídeo, e acredito que a nota de esclarecimento colocada na descrição do vídeo diz muito sobre sua intenção, logo, não acredito em ficar discutindo com comentários que falam de "processos", ou em tom de desmerecimento... isso só demonstra pra mim o tom fascista que nossa sociedade vem tomando, fascista no sentido de infligir ao mundo poucas reflexões gerais e pouca disponibilidade em debater verdadeiramente as questões... na real, o importante é estar ligado as lutas cotidianas e ver sempre o lado humano dessas lutas em detrimento dos "interesses" de mercado ou desenvolvimentistas... (mas estou acompanhando sim as discussões no youtube)

    ResponderExcluir
  3. É....

    Quando não tem argumentos, mudam o foco... É sempre assim, pra discutir, temos sempre que ficar atentos e não morder a isca, senão, quando percebemos, estamos discutindo sobre algo totalmente diverso e altamente insignificante...

    Quanto à luta cotidiana, as lutas nunca se anulam, só se complementam :D

    Um abraço e obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês, é preciso ficar espero porque estão sempre tentando levar a "discussão" para outro lado. Muito bom o vídeo, muito bom mesmo. Viva a liberdade de expressão, a verdade não deve ser ocultada nunca.

    ResponderExcluir
  5. assino embaixo do Batata e dos comentários do Saracino lá no youtube.

    Estamos fazendo um texto sobre o vídeo que postaremos em breve nesse blog.

    ResponderExcluir