terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mieczyslaw Walessa

Conto de Walessa virará curta metragem ainda nessa década
reportagem de Gisele Maestrini para agência Reuters


Em recente visita ao Brasil, onde veio negociar a adaptação da adaptação de seu conto Bezunte meu pau com óleo liza feita pelo trombonista João da Silva, para um curta que se chamará A Bancária e o Vagabundo, Mieczyslaw Walessa deu sua opinião sobre nova adaptação feita pelo cartunista Batata do mesmo conto:

"Enquanto a primeira adaptação só falou na ode ao não-trabalho, esquecendo-se da putaria, a segunda adaptação só se focou na putaria, esquecendo-se de toda complexidade do pensamento da bancária, do conflito dela com seus familiares, do sonho da relação com o vagabundo", disse Law. "Não sei qual das duas é pior", complementou o escritor, que já estava completamente bêbado.

O tradutor Gaspar Manolo acompanhava o escritor na bebida e afirmou categoricamente: "Przypomnij sobie co Ci się ostatnio śniło!!!".  Mieczyslaw Walessa riu muito do comentário do tradutor, que não quis nos dizer do que se tratava, mas ambos olhavam para minhas coxas.

A cineasta Didi Crocomila nos falou sobre o projeto do curta-metragem. "É a adaptação da adaptação que saiu no primeiro zine da Miséria. Ainda vamos negociar com Law e com o João o projeto, valores, enfim, se tudo der certo o curta estará pronto em 5, 6 anos. Ou talvez uns 8, 9".

O malabarista Ricardo Flóqui se prontificou a ajudar no projeto. "Sim, essa será nossa prioridade em 2016".

Procuramos o cartunista Batata para saber sua opinião e o encontramos desmaiado numa sargeta de Sumaré, abraçado a uma garrafa de conhaque.

 Mieczyslaw Walessa gosta de passar suas férias no Brasil onde se relaciona com umas das ex-dançarinas da banda Carrapicho

Um comentário:

  1. Dá pra vê de longe a cara de alegria e saúde do Miecz quando vem ao Brasil....

    ResponderExcluir