sábado, 27 de agosto de 2011

Informe da Ocupação do MST: ouvidor pede adiamento da reintegração de posse


Informe da Ocupação do MST: ouvidor pede adiamento da reintegração de posse
MST - Regional Campinas - 26-08-2011
 fotos de Natasha Mota

Após uma audiência pública realizada nesta tarde em Bauru - SP em que estiveram presentes a coordenação do MST, parlamentares, apoiadores da reforma agrária e representantes do INCRA nacional, o Desembargador Gercino José da Silva Filho, ouvidor agrário nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à violência no campo, emitiu um documento no qual pede ao judiciário que adie a reintegração de posse da área ocupada por 600 famílias há 20 dias no municipio de Americana.
O desembargador também indica a necessidade da área ser investigada pelo INCRA.
O INCRA se comprometeu a fazer uma investigação da situação da área. O MST afirma baseado em um laudo  com mapas emitido pelo professor Ariovaldo Umbelino da USP e outras documentações que esta é uma área pública federal pertencente ao INSS que deveria ser destinada à Reforma Agrária e é utilizada ilegalmente pela Usina Ester para o plantio de cana de açucar.
Esperamos que a polícia e a justiça ajam com cautela, adiando a reintegração e aguardando as investigações que serão feitas pelo INCRA, de forma a evitar qualquer tipo de violência contra as famílias acampadas que não tem para onde ir.
Seguimos na luta!
Viva a Reforma Agrária!

=============================

SECRETARIA REGIONAL CAMPINAS - MST
Correio Eletrônico: campinasmst@gmail.com
Página: www.mst.org.br
REFORMA AGRÁRIA: Por Justiça Social e Soberania Popular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário