terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 coisas para pensar cagando...


Vixe! 2012 tá ai, começou... crise econômica na Europa, perigo de recessão na zona do euro, os governos de lá aumentando impostos adoidado, tentando amenizar o problema da crise tirando o dinheiro do bolso da população, melhor jeito para salvar os bancos e a economia, bem estar social já era e cortem as cabeças... e a crise no oriente heim... co locam a culpa no ditador do Irã, ele é louco, só pode ser, fechar a rota de comércio de um terço do petróleo produzido no mundo! Tem que cortar as asinhas dele, tem que fazer embargos econômicos, a democracia não negocia com ditadores loucos, viva a liberdade, dizem que o cara tá querendo construir bomba atômica, um absurdo, é muito poder nas mãos de um doido, tem que tirar ele na porrada, será que o presidente dos Estados Unidos vai comprar essa, campanha de reeleição, uma guerra ele falou que ia acabar e acabou nos 40 do segundo tempo, mas começar outra? E ainda com risco nuclear?! Medo. Mas já que a Europa tá fodida, bem que ela poderia dar o primeiro passo, guerra dá dinheiro, indústria bélica e principalmente a indústria da salvação que vem depois, trazer a paz, garantir o processo de transição democrático, reconstruir um país livre, essas coisas... enquanto isso as fábricas vão continuar fechando no velho mundo, emprego tá difícil, se bobiar até os barzinhos de esquina lá na Europa vão ter que baixar as portas, afinal, diminuir o prejuízo dos grandes investidores é necessário, só eles podem salvar a economia, não é mesmo?!


Ahhh, e Brasil heim... tá bonito demais, aumenta crédito, aumenta salário mínimo, aumenta busão, aumenta feijão e arroz, mas tá fácil de comprar uma TV full HD, treco chique demais pra colocar na sala e mostrar pros amigos, quem diria, afinal temos como presidenta uma das três mulheres mais influentes do mundo, passamos a Grã-Bretanha economicamente falando, é o Brasil potência, onde educação, saúde e moradia são problemas antigos demais, enraizados demais em nossa cultura para serem resolvidos de uma hora pra outra, na verdade, são problemas tão antigos que vale a pena cortar um pouco os gastos com tais coisas. Enquanto isso vem por ai Belo Monte, implementação do novo código florestal, coisas que foram passadas assim, simples, no congresso, enquanto a postura do governo é clara, sem ocupações de áreas públicas, sem bagunça no quintal crianças, nossa polícia é bem treinada, tomamos a rocinha, operação monstruosa financiada pelo querido Eike. A polícia esse ano mandou bem, bateu em bandido, bateu em policial corrupto, em estudante, em sem-terra, em sem-teto e em vagabundo, essa é a polícia brasileira que dá caldo até pra filme hollywoodiano. Mas temos obras da copa do mundo, espetáculo que vem por ai, o melhor jogador das Américas e se tudo der certo, para uns, o timão vai ser campeão da Libertadores.


Muita gente foi pra rua ano passado, que coisa né, quem diria o “manifestante” virar adjetivo garboso que estampa a TIMES como personalidade do ano, aqueles anônimos, caras pintadas e mascarados, um V de Vingança pela democracia, quando na verdade o V prega  a anarquia nas praças e ruas, anarquia no sentido bonito, anti Estado, não por um Estado menos corrupto, praticamente uma contradição em termos. Mas será que vamos continuar ocupando as ruas e praças, será que continuaremos olhando um pouco menos para nossos próprios umbigos sujos? Ou será que o principal problema será a falta de papel higiênico necessária para conseguirmos limpar nossos cus?

2 comentários:

  1. Adorei! Amei! Do caralho! Só faltou citar dois fatos bem contraditórios de dezembro: na última reunião dos membros do mercosul, Brasil e Argentina votaram por aumentar a taxa para produtos industriais importados para defender nossos países da desindustrialização em processo. Engraçado que o Ministro da Indústria brasileiro, no evento de comemoração dos 20 anos do Mercosul, ao ser perguntado sobre o "risco de desindustrialização" com a crise, respondeu: "Que nada, isso não existe. Não existe porque se a indústria está perdendo espaço é natural. E é natural porque nossas economias tem vocação para exportação de gêneros agrícolas". Éh... foi isso mesmo que ele disse! Olha aí Spencer e outros sociólogos liberais nem tanto mortos remexendo as caveiras!!! Abs seus Miseráveis!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!! Amo vcs e suas lindas reflexões!

    ResponderExcluir